(Vídeo) Víktor Gyökeres foi perguntado sobre sua saída do Sporting e respondeu assim

Spread the love

O dia 13 de julho de 2023 marca profundamente o presente, marcou o passado recente e vai marcar o futuro do Sporting. Desportiva e financeiramente. Porque foi nesse dia que Gyokeres foi apresentando, ao início da tarde, como reforço leonino. Antes da oficialização, na altura de assinar o contrato, o avançado agora com 26 anos fez promessa aos administradores dos leões: «Vou marcar pelos menos 20 golos por época na Liga.»

Promessa mais do que cumprida e a ser ponto importante para o pacto que fez com os verdes e brancos para este mercado do verão de 2025: sair abaixo da cláusula de €100 milhões, tal como no verão de 2023 optou pelos leões em detrimento de outras possibilidades mais vantajosas para ele e para o Coventry. Amor como amor se paga e por isso, na hora da vontade de Gyokeres ser de saída, a SAD leonina não só não coloca entraves como facilita com a colocação das negociações até à casa dos 70 milhões de euros.

O Sporting pagou €20 milhões pelo passe do sueco — mais 4 milhões variáveis por objetivos individuais e coletivos em grande parte já alcançados —, ainda a mais cara aquisição da história do clube. Mas não há quem possa negar que terão sido dos milhões mais bem investidos. Desde logo pela promessa feita e cumprida com créditos: Gyokeres não marcou 20 golos no campeonato na primeira época que vestiu de verde e branco, marcou 29 em 33 jogos (43 no total de todas as competições); e também não vai marcar 20 esta temporada, leva já 34 em 29 jogos, 47 no total

Publicar comentário