Varandas e a polémica do ‘manto verde

Spread the love

Varandas e a polémica do ‘manto verde’: “Presidentes da FPF e da Liga são benfiquistas”

Varandas Rejeita “Manto Verde” e Acusa Líderes da FPF e Liga de Serem Benfiquistas

O Presidente do Sporting, Frederico Varandas, reagiu de forma incisiva às acusações do Benfica sobre um alegado “manto verde” (domínio sportinguista) nas instâncias do futebol português. À entrada para a Assembleia-Geral do clube no Pavilhão João Rocha, o dirigente defendeu que o Sporting não controla a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nem a Liga Portugal, e apresentou números para refutar a tese do rival.

 

FPF e Liga Lideradas por Benfiquistas

Frederico Varandas começou por ironizar, questionando a ideia de um domínio leonino ao apontar as afinidades clubísticas dos principais líderes:

O líder leonino continuou a desmontar a tese, referindo-se aos elementos da direção da FPF, onde ironicamente destacou a presença dos “grandes sportinguistas” Domingos Paciência e Toni. Sobre Rui Caeiro, que é sportinguista, Varandas recordou que este foi vice-presidente de Bruno de Carvalho e foi alvo de uma proposta de suspensão de sócio, aprovada por 70% dos sócios do Sporting.

 

Mapeamento da FPF e Recado aos Rivais

Varandas revelou ter abordado a questão com o presidente da FPF, Pedro Proença, que também se mostrou “perplexo” com a perceção criada. De acordo com o líder sportinguista:

O presidente do Sporting garantiu que este facto não o preocupa, uma vez que votou num projeto de pessoas “íntegras e sérias”.

Frederico Varandas concluiu o seu discurso com um recado direto ao Benfica, ao seu presidente e aos candidatos às eleições:

O dirigente reforçou que, nas épocas menos conseguidas, “nunca o presidente do Sporting desculpou a época com a má arbitragem”, sublinhando que esse é o primeiro passo para tornar um clube vencedor.

Publicar comentário