Última hora: Rúben amorim
Amorim disse então que não se arrependia dos comentários feitos antes do jogo com o Newcastle, antes de ser questionado novamente pelo mesmo jornalista, se alguma coisa havia mudado em relação ao orçamento de transferências. Mais uma vez, ele respondeu: “Não quero falar sobre isso”.
Ruben Amorim e sua esposa
Depois, após uma breve pausa, e depois de o responsável da United Media sentado ao lado de Amorim na conferência de imprensa ter começado a dizer quem faria a próxima pergunta, o português acrescentou: “Mas você é muito inteligente, então…”.
Não há explicação sobre o que significa amorim, mas uma conclusão óbvia seria que o jornalista poderia trabalhar por conta própria, e que isso estava relacionado ao assunto que ele estava discutindo.
O United enfatizou repetidamente que só o contratará em janeiro se ele se enquadrar no modelo de longo prazo.
Falando após o jogo contra o Newcastle, Amorim disse que às vezes entra em conflito com o clube por causa de gols. Um deles é a decisão de contratar o goleiro belga Sunny Lemmens no último dia do prazo de transferências, em vez de Emiliano Martinez, do Aston Villa, que era o alvo preferido do técnico.
Amorim disse após o jogo com o Newcastle que era importante que a voz do treinador fosse ouvida porque ele compreende as qualidades necessárias para jogar na sua equipa.
A troca ocorre em um momento em que a confiança em Amorim fracassou entre os torcedores do United, depois de uma série geralmente ruim de jogos em casa, que viu o time do Everton reduzido a 10 jogadores após apenas oito minutos, empates com West Ham e Bournemouth – que estão em séries de oito e 10 partidas sem vencer – e derrotas para o Wolves.
O United terminou em sexto lugar na tabela, acabando com suas chances de voltar aos quatro primeiros, mas está apenas três pontos à frente do Fulham, que está em 12º.
O clube não escondeu que a qualificação europeia é o seu objectivo para esta temporada e se não conseguir atingir esse objectivo, o futuro de Amorim estará em sérias dúvidas.
O United já trouxe de volta o meio-campista Toby Collier do empréstimo ao West Brom, embora o jogador de 22 anos deva se recuperar de uma lesão na panturrilha sofrida no empate com o Birmingham, em 26 de novembro.
Acreditava-se que a hierarquia do United aprovaria as novas chegadas este mês se Joshua Zerkezi – substituto no intervalo contra o Wolves – ou o meio-campista lesionado Kobi Minno fossem aprovados para os empréstimos que esperam.
No entanto, Amorim disse que nenhum jogador, nem qualquer outra pessoa, lhe disse que queria sair.
“Se você olhar para o nosso elenco, acho que é impossível alguém ir”, disse ele. “Mas eles precisam falar com (diretor de futebol) Jason (Wilcox).”
Além dos laterais, o United está interessado em recrutar meio-campistas centrais, mas não são considerados seus principais alvos, com a dupla inglesa Adam Wharton e Elliot Anderson, além de Carlos Bleba, do Brighton, como alvos realistas este mês.
O clube também está ligado ao ex-capitão do Wolves, Ruben Neves, cujo futuro está em dúvida no Al Hilal, clube da Saudi Pro League, e ao ex-jogador da academia James Garner, que impressionou após uma transferência de US$ 15 milhões para o Everton em 2022.
No entanto, na sexta-feira, depois de sugerir anteriormente que o United poderia fazer pelo menos uma contratação este mês, Amorim disse que não esperava novas contratações.
“Não temos discussões no momento para fazer quaisquer alterações no elenco”, disse ele.



Publicar comentário