Última hora: Pepê

Spread the love

Pepê terminou o campeonato a penitenciar-se pelo seu rendimento e começou a preparação para o Mundial de Clubes como jogador não utilizado no desafio particular com o Wydad AC, em Casablanca, que os dragões venceram por 1-0, com golo de Samu. O internacional brasileiro foi excluído juntamente com os guarda-redes Cláudio Ramos e Daniel Fernandes e o médio André Oliveira. Não foi um arranque auspicioso para Pepê, que em 2025 não fez golos nem assistências, exibindo-se a um nível muito distante daquele a que habituou os adeptos.

No domingo, o FC Porto tem novo teste com o Riga FC, da Letónia, equipa que soma 16 jogos no campeonato e tem, portanto, rotinas que podem colocar desafios aos azuis e brancos. Será a oportunidade para Pepê reentrar nas escolhas de Anselmi, sendo importante lembrar que com o argentino o jogador teve sempre uma utilização intensiva e, quando isso não acontecia, era dos primeiros suplentes lançados em campo.

Após o jogo contra o Nacional, da última jornada do campeonato, Pepê expressou o meu pesar pelo desempenho abaixo das expectativas, reconhecendo que uma preparação inadequada o limitou em vários aspetos. «Peço desculpas por não desempenhar aquilo posso, e o que muitos acreditavam. Agradeço a quem, independente da situação, sempre esteve ao meu lado, mesmo passando por momentos difíceis, sempre estiveram a apoiar-me e a acreditarem em mim», escreveu no seu Instagram. Anselmi terá entendido que num contexto de um amigável disputado com calor – cerca de 26 graus – e que teve momentos de dureza em duelos soltos, a utilização de Pepê não era recomendável

Publicar comentário