Última hora: Lamine Yamal e Benfica

Spread the love

A poucos dias da abertura do mercado de verão, Deco, diretor desportivo dos catalães, falou de um dos jogadores que tem estado em destaque no Barcelona: Lamine Yamal.

«Lamine é um jogador que tem uma maturidade que não é normal. Tenho um filho com a mesma idade. Aparecer-te um jogador com tanta qualidade, autoconfiança… mas nunca podemos esquecer que tem 17 anos», frisou em declarações à RAC1.

«Não pediu para ser o mais bem pago da equipa. Não é verdade. Só quer ser feliz aqui. Tem de viver um pouco mais a idade que tem, por mais duro que possa parecer, e tem de ser feliz aqui. Um jogador a este nível tem de estar contente. Para mim não é assunto que tenha 17, 26 ou os anos que tenha, para mim o futebol tem de ser justo e ter um contrato que corresponda. Não é tema ele ser o mais bem pago, ele tem de estar contente. Para mim, não há melhor clube para ele que o Barcelona. Os contratos são de quatro, cinco seis anos por aí», acrescentou.

E admitiu que o impacto da evolução do extremo de 17 anos não passou despercebida a outros tubarões europeus: «Sim, na temporada passada sim, nesta, contudo, não. Mas o que queremos é que fique. Não queres ouvir ofertas, mas o PSG perguntou [por ele], o Real Madrid não.»

Publicar comentário