UEFA suspende três jogadores do Sporting por motivos de

Spread the love

O reencontro com sabor a vingança. Foi há 133 dias que Sporting e Santa Clara se encontraram em Alvalade, na primeira volta do Campeonato Nacional. Na teoria, parecia mais uma partida normal, das mais de três centenas que compõem a Primeira Liga. Na prática, se olharmos para o que aconteceu nos últimos quatro meses e meio, percebemos rapidamente que foi ali que tudo começou a mudar… e, de certa forma, a descambar. Aquele encontro da 12.ª jornada teve o condão de ser o primeiro de João Pereira, que assumiu o comando técnico depois da saída de Ruben Amorim, e acabou por traduzir-se no primeiro desaire da época em solo nacional, bem como na primeira vitória de sempre dos açorianos em Alvalade (0-1). Desde então, os leões perderam a liderança isolada da Primeira Liga, foram alcançados pelo rival Benfica e, volvida uma volta, entraram este sábado em campo a dois pontos das águias e com margem de erro nula

 

A equipa agora comandada por Rui Borges chegou ao arquipélago dos Açores depois de ter empatado com o Sp. Braga, em casa, num jogo em que esteve a ganhar até bem perto do minuto 90 (1-1). Antes deste encontro era certo que o conjunto verde e branco até já tinha alcançado a tão procurada vingança na partida da Taça de Portugal, em que o Santa Clara voltou a criar dificuldades na casa do leão (2-1), mas também era um dado adquirido que se perspetivava mais um jogo complicado, frente a uma equipa que está a lutar para regressar à Europa. Ainda assim, a equipa de Vasco Matos vinha de uma derrota em casa do V. Guimarães (1-0), que acabou por relançar a luta pelo quinto lugar. Do outro lado, a grande notícia dos últimos dias foi o regresso de Pedro Gonçalves à convocatória, depois de cinco meses de fora.

“Sou um treinador muito confiante. Em três meses e meio é a primeira vez que perdemos a liderança, por isso jamais pensaria de outra forma. Estou otimista, confiante sobre o futuro e a equipa igual. Estou na luta pelo título e só dependemos de nós. Todos os jogadores do Sporting dão conforto. São todos fantásticos no comportamento e compromisso da equipa. As tropas estão reunidas desde os primeiros dias. Os jogadores têm dado uma resposta fantástica. Estão comprometidos com o objetivo, que é sermos campeões. Santa Clara? É um campo difícil. É uma equipa que está a fazer um grande Campeonato, bem organizada, das que menos remates permite e muito agressiva. Tem jogadores muito fortes no último terço. Temos ser muito competitivos e continuarmos a ser aquilo que termos sido para sermos melhores do que o Santa Clara”, assumiu Borges.

Publicar comentário