Sporting dá que falar na Alemanha

Spread the love

Sporting dá que falar na Alemanha: “Nova era de domínio em Portugal”

Sport Bild destaca a “primeira dobradinha” dos leões “em 23 anos” e enaltece o trabalho levado a cabo por Rui Borges, que se viu obrigado a “lidar, constantemente, com contratempos”.

O jornal alemão Sport Bild dedicou, esta segunda-feira, um extenso artigo ao Sporting, no apontou aquela que foi “a primeira dobradinha em 23 anos” como “o próximo passo para uma nova era de domínio, em Portugal, e para voltar a afirmar o clube entre os grandes da Europa”.

A publicação escreve que “mais drama e mais celebração seria quase impossível”, na reta final da passada temporada, quando os leões “só garantiram o título de campeão português no último jogo”, com um triunfo sobre o Vitória SC, por 2-0, que lhes permitiu ficarem “dois pontos à frente do rival citadino e histórico, o Benfica”.

“amuleto da sorte” de Rui Borges

 

Agora, pode ler-se, “o objetivo principal na Liga dos Campeões” (onde terá pela frente Kairat Almaty, Napoli, Marseille, Juventus, Club Brugge, Bayern Munique, Paris Saint-Germain e Athletic Bilbao) “é chegar à fase a eliminar”, depois de, em 2024/25, a caminhada ter terminado “logo no playoff contra o Borussia Dortmund, também devido a uma grave crise de lesões (até 15 baixas em simultâneo).

 

“Para que este ano a caminhada seja mais longa, Rui Borges conta também com o seu amuleto da sorte. Desde os tempos em que treinava o modesto Mirandela, usa sempre um simples relógio preto da Casio. O acessório serve para lhe recordar, apesar da ascensão meteórica (em pouco mais de seis anos, foi da Liga 3 à Liga dos Campeões), o ambiente humilde a que deve os seus primeiros sucessos”, remata.

Publicar comentário