Rui Costa acusado de prejudicar o Benfica
SL Benfica a desmoronar a menos de três meses depois das últimas eleições
Rui Costa acusado de prejudicar o Benfica
Rui Costa foi eleito presidente do SL Benfica pela segunda vez no passado dia 8 de novembro, à segunda volta, conquistando cerca de 65%
Rui Costa foi eleito presidente do SL Benfica pela segunda vez no passado dia 8 de novembro, à segunda volta, conquistando cerca de 65% dos votos dos sócios.
Na noite desta terça-feira, dia 21 de janeiro, o SL Benfica voltou a somar mais uma derrota com José Mourinho no comando, desta vez frente à Juventus, por 2-0, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, caindo para a 29.ª posição da tabela. A passagem aos oitavos de final da principal competição europeia está praticamente comprometida, apenas seis dias depois de o clube ter sido eliminado da Taça de Portugal pelo FC Porto.
Com estes resultados, o Benfica está praticamente afastado de todas as competições, sendo o campeonato português a única possibilidade real de conquistar um troféu, ainda que essa hipótese seja cada vez mais reduzida, uma vez que a equipa se encontra a 10 pontos do primeiro classificado. Face a este cenário negativo, segundo uma sondagem do programa Liga d’Ouro, cerca de 68% dos adeptos defendem que Rui Costa se deve demitir no final da época, caso o clube não conquiste nenhum título. Estes dados mostram que muitos adeptos parecem já ter-se arrependido de ter votado no atual presidente.
Foi ainda referido por uma fonte interna do clube que o ambiente dentro da Direção está cada vez mais pesado e que a pressão sobre Rui Costa tem vindo a aumentar, “devido às suas más decisões”.



Publicar comentário