Negociação por Luis Guilherme Sporting já sabe valores

Spread the love

Negociação por Luis Guilherme

O Vasco quer trazer um atacante canhoto que jogue pela direita, puxando para o meio. O favorito é Luis Guilherme, de 19 anos, revelado pelo Palmeiras e hoje no West Ham, da Inglaterra. A ideia é um empréstimo de um ano, com opção de compra depois por 8 milhões de euros (52,2 milhões de reais).

Sporting vê Luis Guilherme, ponta visado pelo time, ser cogitado no Vasco

Cria do Palmeiras, meia-atacante de 19 anos perdeu espaço na Inglaterra; Sporting também monitora situação, mas clube carioca se antecipa para fechar empréstimo com opção de compra

O West Ham topa liberar o jogador se o Vasco pagar todo o salário — cerca de 55 mil libras por semana (358,9 mil reais)— e incluir bônus por metas. O clube inglês comprou o atleta por 12 milhões de euros (R$ 134 milhões) em 2024, mas ele fez só 14 jogos, somou 478 minutos em campo e marcou um gol na Premier League.

 

No Brasil, o diretor Alexandre Mattos conversa com o empresário André Cury para fechar o acordo. O plano é ter Luis Guilherme já em 6 de janeiro, quando o elenco se apresenta para a pré-temporada em Pinheiral (RJ).

Concorrência do Sporting, perfil do jogador e declarações

O Sporting, de Portugal, também perguntou sobre o atleta e pensa em comprar 50 % de seus direitos. Jogar a Champions League atrai o staff de Luis, mas os portugueses ainda não formalizaram proposta. No Vasco, a aposta é que a chance de ser titular logo e a visibilidade no Brasil pesem a favor do clube carioca.

 

Promovido ao time principal do Palmeiras em 2023, Luis atua como ponta invertido: dribla curto, finaliza bem de média distância com a perna esquerda. Pelo Palmeiras, fez 47 partidas, cinco gols e sete assistências. Foi campeão sul-americano sub-20 em 2025 com a Seleção.

O projeto do Vasco é ambicioso e interessa ao Luis, que quer mais minutos”, disse o empresário André Cury.

— “Precisamos de profundidade no elenco; um atacante com esse perfil é essencial”, comentou o técnico Fernando Diniz.

 

Finanças e próximos passos

Para bancar a operação, o Vasco conta com dinheiro da Liga Forte União e com a venda de 15 % dos direitos futuros do atacante Rayan. Isso garante espaço na folha salarial e no fair play da SAF.

Publicar comentário