Mourinho: FC Porto foi fortemente favorito da Arbitragem
Mourinho: «Às vezes para se ganhar o campeonato, tem de se jogar para o ponto»
Técnico do Benfica analisa empate do Dragão.
Treinador, cumpri hoje o meu jogo 1.200. Mesmo um treinador com 1200 jogos, estar a jogar e a analisar o jogo, mas aqui atrás está que se perdes vais a 7. Isto hoje para nós era uma limitação. Não é o resultado que queríamos, mas o facto de estarmos a quatro pontos do FC Porto e a um do Sporting é boa situação para nós. [Na Taça] Podia ter-nos tocado o Sintrense, o Águias da Musgueira e calhou-nos o Chaves, antes de irmos a Newcastle.”
“Era jogo para jogar zonalmente. Pode defender-se ao homem, zonal, ao homem corres mais riscos. Corres riscos de duelos, corres riscos de cartões. Zonalmente, conseguimos com dois matar três. O Trubin não tocou na bola.”
Receção dos adeptos do FC Porto
“A história não muda, a minha gratidão ao FC Porto também não se altera. Não sei se a gratidão deles para comigo se altera ou não, mas a minha não se altera. Tive um jogo absolutamente tranquilo, focado no meu trabalho, focado em tentar ajudar a minha equipa. Já tinha jogado aqui com o Chelsea. Não posso dizer que durante o jogo tive algum sentimento especial. Aquilo que o presidente disse antes do jogo é normal e concordei imediatamente, que devia ser recebido como treinador do Benfica. Foi o que aconteceu. Depois do jogo, encontrei-o no corredor e, como amigos, um abraço e a vida continua.”
Quando se vai ao Marquês não se recorda nada, só o Marquês. O nosso objetivo é o Marquês. Não nego que em condições normais, em vez de estar a quatro pontos, de estar em igualdade ou ter um ponto a mais, não nego que teríamos uma abordagem diferente. Também falámos ao intervalo que podia ser que o FC Porto se quisesse desmontar, não se desmontaram nunca. O Francesco também foi pragmático. O Francesco também dirá que não puderam ir a sete. Eles também não desmontaram nada. Se analisarem a coisa na perspetiva de pragmatismo contra pragmatismo, organização contra organização, estou de acordo. Se forem para o outro lado e que uma equipa tentou ganhar, a outra não, já não estou de acordo”



Publicar comentário