Médio Tomás Pérez a caminho do Barcelona

Spread the love

De regresso ao Olival, FC Porto conta com novidade no treino.

Médio Tomás Pérez integrou os trabalhos pela primeira vez desde a final do Mundial sub-20, entre a Argentina e Marrocos. Jogo com o Moreirense obrigará uma resposta dos comandados de Farioli.

O plantel do FC Porto trabalhou, este sábado, no CTFD Jorge Costa, após a realização de treinos aquisitivos em Inglaterra, na sequência do jogo com o Nottingham Forest, para a terceira jornada da fase de liga da Liga Europa.

A sessão orientada por Francesco Farioli contou uma novidade. O médio Tomás Pérez integrou os trabalhos pela primeira vez desde a final do Mundial sub-20, entre a Argentina e Marrocos.

Trata-se de mais uma opção para o jogo com o Moreirense, esta segunda-feira, no encerramento da nona jornada da I Liga. Ainda assim, não é expectável que o jogador argentino seja lançado de início, dado o seu historial neste arranque de temporada.

 

Dado o leque de opções na equipa principal, a vida de Tomás Pérez no Dragão ficou complicada e o jogador foi ‘rodar’ na equipa B azul e branca, inserida nas dinâmicas da II Liga. Somou três jogos, dois deles com a totalidade dos minutos. Ainda assim, o seu contributo não foi o suficiente para evitar a péssima campanha da equipa orientada por João Brandão, atualmente lanterna-vermelha da prova, com cinco pontos conquistados ao fim de oito jornadas.

 

No dia 13 de setembro, a grave lesão de Nehuén Pérez, no tendão de Aquiles, pareceu indicar mais uma oportunidade para Tomás Pérez como defesa-central, mas a aposta na dupla Jan Bednarek-Jakub Kiwior, com Dominik Prpić na ‘sombra’, fez com que o camisola 21 fosse ‘libertado’ para o Mundial sub-20, no qual foi figura, sobretudo na fase a eliminar.

 

No entanto, a última imagem na final perdida (0-2) diante Marrocos, precipitou a sua saída em tempo de intervalo.

Boletim médicos dos dragões

Os nomes de Nehuén Pérez e Luuk de Jong, ambos em regime de tratamento e trabalho de ginásio, permanecem inscritos no boletim clínico, assim informou o FC Porto.

 

Francesco Farioli orienta nova sessão coletiva na manhã deste domingo e faz a antevisão da nona jornada do campeonato a partir das 12h45 em conferência de imprensa.

 

Sentimento de ‘revolta’ no balneário

 

A derrota (0-2) com o Nottingham Forest motivou o primeiro resultado negativo na presente temporada. Mais do que o resultado, a exibição não agradou a crítica, que contestou o plano de jogo de Farioli, que deixou os médios-ofensivos Gabri Veiga e Rodrigo Mora no banco de suplentes, para apostar na robustez física de Alan Varela, Pablo Rosario e Victor Froholdt.

 

Ainda assim, o coletivo portista mantém legítimas aspirações em conseguir um lugar direto nos oitavos de final da Liga Europa, um dos objetivos da temporada.

Frente ao Moreirense, os dragões vão entrar em campo já a saberem dos resultados dos rivais Benfica e Sporting, que defrontarão Arouca e Tondela, respetivamente.

 

Neste momento, o FC Porto lidera a I Liga, com 22 pontos, mais três do que o bicampeão Sporting e o surpreendente Gil Vicente e mais quatro do que o Benfica

Publicar comentário