Luís Filipe Vieira voltou a atacar forte Rui Costa

Spread the love

Luís Filipe Vieira voltou a atacar forte no regresso à corrida eleitoral do Benfica. Saiba mais pormenores

Em declarações reproduzidas pelo Record, o antigo líder encarnado recordou as dificuldades que encontrou quando assumiu a presidência em 2003, reforçou a sua importância para o clube e deixou críticas contundentes a Rui Costa, atual presidente.

O Benfica não existia quando cheguei lá. Estava completamente falido”, afirmou Vieira, assegurando que os adeptos não têm melhor opção para liderar o clube: “Não têm melhor ativo do que eu. Eu estava sossegado, mas começaram a falar comigo, aquilo está a resvalar… Tenho as condições para pôr o Benfica como todos pretendem. O Benfica vai passar por problemas gravíssimos se não me escolherem a mim”.

 

Apesar do passado marcado por acusações judiciais, o ex-dirigente garante estar em paz:

Quem faz uma obra como fiz… geramos muitas invejas. O tempo vai-me dar razão. Não foi fácil, tive uma depressão. Tremia por todo o lado. Ter ali ‘N’ jornalistas à porta, nós não podíamos abrir os estores. Eles estavam a fazer a missão deles, era desagradável. A maneira como se passou aquele enredo todo de eu ser transportado diariamente, parecia que era um prisioneiro. Vieram trazer-me a casa de metralhadora.Estou inocente. A justiça tem o seu tempo e eu estou a aguardar o tempo que seja preciso. Se tenho mágoa? Já me passou”

Vieira também apontou o dedo ao estado atual das infraestruturas do clube, nomeadamente ao Estádio da Luz:

 

“O Benfica tem de ser grande em tudo. Pode não ter dinheiro para nada, mas para pintar aquilo tem de ter”.

 

Rui Costa e a “traição”

Se em relação ao clube Vieira assume que “a maioria dos funcionários quer que eu regresse”, já sobre Rui Costa não poupou críticas.

Questionado sobre quem preferiria ver como presidente, Rui Costa ou João Noronha Lopes, caso não vença as eleições, Vieira foi taxativo:

“Quando entendi que tinha de sair para o Benfica não ser prejudicado… Quando soube do discurso [de Rui Costa] senti-me traído.

Nem um nem outro. Rui foi grande jogador de futebol, viveu muito da imagem e o Benfica não se vive com imagem, mas com paixão, rigor. Noronha já tentou fazer insinuações, não conheço… Não tem capacidade”.

 

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso cana

Publicar comentário