José Mourinho despensa Lukebakio do Benfica

Spread the love

Ainda agora se estreou pelo Benfica e Lukebakio já dá dores de cabeça

Internacional belga recebeu notícias importantes durante o dia de hoje, 3 de outubro e tema não é do agrado dos responsáveis vermelhos e brancos

A brilhar nos primeiros jogos de águia ao peito, Dodi Lukebakio – que chegou ao Benfica lesionado – já mereceu uma chamada da parte do seu selecionador nacional. Ao que tudo indica, o camisola 11 dos encarnados integra a lista de convocados da Bélgica, ficando assim afastado do plantel de José Mourinho durante esta pausa internacional.

 

 

Trata-se de um regresso para Lukebakio, depois do extremo ter ficado de fora da convocatória, do passado mês de setembro, uma vez que se encontra a recuperar de uma lesão muscular, que tinha sido detectada durante os exames médicos, realizados antes de assinar o contrato com o Benfica, no deadline day do mercado de transferências de verão

No entanto, Rudi Garcia, novo selecionador nacional da Bélgica, que ficou com o lugar deixado por Domenico Tedesco, chamou mais uma cara conhecida do futebol português. Além de Dodi Lukebakio, o técnico francês também vai contar com a presença de Zeno Debast, defesa-central do Sporting.

 

 

Assim, o extremo – que não escondeu a frustração pelo resultado frente ao Chelsea – e o camisola 6 dos leões, vão integrar a equipa dos diabos vermelhos, que vão realizar duas partidas para a qualificação para o Campeonato do Mundo. No dia 10, os belgas enfrentam a Macedónia do Norte e, três dias mais tarde, têm encontro marcado com o País de Gales.

 

Contratado após a saída de Akturkoglu, Dodi Lukebakio – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – tem sido uma das peças-chave de José Mourinho. Na presente temporada, o camisola 11 já realizou três jogos oficiais: dois na Liga Portugal Betclic e um na Liga dos Campeões. Nos 170 minutos em que esteve em campo, o belga fez uma assistência.

Publicar comentário