João Malheiro acusa Varandas de hipocrisia e lembra a “Taça Lucílio Batista”

Spread the love

João Malheiro acusa Varandas de hipocrisia e lembra a “Taça Lucílio Batista”

João Malheiro, comentador da CMTV e antigo diretor de comunicação do Benfica, reagiu de forma contundente às declarações de Frederico Varandas.

 

João Malheiro, comentador da CMTV e antigo diretor de comunicação do Benfica, reagiu de forma contundente às declarações de Frederico Varandas na gala Rugidos de Leão, acusando o presidente do Sporting de falta de coerência e de tentar controlar a narrativa em torno do polémico lance entre Matheus Reis e Belotti na final da Taça de Portugal.

 

No programa Liga D’Ouro, Malheiro recordou episódios do passado e defendeu que o Sporting só age com indignação quando lhe convém.

 

O comentador começou por recordar a postura histórica do Sporting em situações em que se sentiu prejudicado, evocando a final da Taça da Liga de 2009 para acusar Varandas de incoerência:

 

“Ouvi muitas vezes a palavra demagogia e hipocrisia da boca de Frederico Varandas. Nesta questão da final da Taça, acho espantoso. Se fosse ao contrário, o que faria o Sporting? Estava calado?”, afirmou, sublinhando que os leões passaram anos a contestar a célebre decisão de Lucílio Batista.

 

Em março de 2009, o Benfica ganhou uma Taça da Liga em que teve impacto uma má decisão de Lucílio Batista. Estava 1-0 para o Sporting, o Benfica empatou com um penálti que não era e vence nos penáltis. Andámos anos a falar da Taça Lucílio Batista. Acho isto espantoso.”

 

“O Matheus Reis foi impedido de falar. Quando era fácil dizer ‘errei’. O presidente é arauto da moral quando não permite que o jogador fale?”

 

O comentador reforçou ainda que o Sporting não tem moral para acusar outros clubes de comportamento ético quando, no passado, adotou idênticas posturas de contestação:

 

“É presidente de um clube que andou consecutivos anos a falar da Taça Lucílio Batista? Ainda gozaram com o pisão na cabeça.”

 

 

 

As declarações de Malheiro surgiram em resposta ao discurso irónico de Frederico Varandas, que ridicularizou as críticas do Benfica ao lance envolvendo Matheus Reis, atribuindo sarcasticamente ao lateral leonino a responsabilidade por praticamente tudo o que aconteceu no jogo.

Publicar comentário