Grave: Paulo Futre faz graves acusações ao FC Porto em directo
MADRID — Paulo Futre tem dois filhos. O mais novo, Fábio, foi futebolista e agora é treinador das camadas jovens do Atlético de Madrid; o mais velho, Paulo, é um sobredotado que se dedica a múltiplas atividades. Num mês marcado por várias iniciativas antibullying um pouco por todo o Mundo, uma oportuna entrevista com alguém que felizmente não chegou a ser vítima. Paulo Futre Júnior, 36 anos, um depoimento para reter.
— O que é ser sobredotado?
— A sobredotação não tem qualquer mérito em si mesma. Há pessoas que nascem com genes para medir 2,20 metros e o mesmo acontece com a capacidade intelectual. Tem o seu peso e quem mais o sente são as mulheres sobredotadas, desde cedo percebem que isso lhes provoca problemas com as amigas, com os rapazes, que se sentem intimidados, e então acabam por desenvolver estratégias de disfarce para se adaptarem ao grupo em que vivem.
— O que é a Mensa, de que o Paulo faz parte?
— É uma associação internacional que agrupa a pessoas que, através de testes oficiais, são reconhecidas como tendo uma capacidade intelectual superior a 98% da população. Entrei por recomendação da minha psicóloga e foi uma decisão acertada, pois encontrei um ambiente estimulante e muito variado.



Publicar comentário