Endrick na mira do Sporting
ALVO PRIORITÁRIO DO SPORTING COMPARADO A ENDRICK: “AMBOS SEMPRE FURARAM A FILA”
Apesar de ter trabalhado diretamente com jogador apontado ao Clube de Alvalade durante um curto período, técnico vê semelhanças com atacante do Real Madrid
Paulo Victor, treinador adjunto do Clube América, do México, conhece bem o percurso de Luís Guilherme, extremo brasileiro de 19 anos que pertence ao West Ham e é o principal alvo do Sporting para o mercado de janeiro. Apesar de ter trabalhado diretamente com o jogador durante um curto período, acompanhou de perto toda a sua evolução na formação do Palmeiras, clube onde coincidiu com o atleta nos escalões jovens e comparou-o a Endrick.
Juntou-se à minha equipa (sub-20) apenas para disputar a Copa São Paulo da categoria, em 2023. Fez apenas um jogo e foi convocado para a seleção brasileira de sub-20 que participou no Campeonato Sul-americano de sub-20 desse ano, que decorreu na Argentina. Ainda era sub-17″, disse, em entrevista ao jornal ‘Record’, traçando um paralelismo com o avançado do Real Madrid, atualmente cedido ao Lyon.
Ele jogou sempre uma categoria acima da dele. Ele e o Endrick sempre furaram a fila”, afirmou, antes de destacar os atributos que mais sobressaem em Luís Guilherme: “É um jogador de muita força combinada com excelente técnica. As experiências que tem acumulado na carreira – tanto no Palmeiras, como, agora, no West Ham – fazem com que esteja próximo de atingir o seu nível máximo, que muita gente ainda não conhece”.
Questionado sobre se o Sporting seria o contexto ideal para esse salto qualitativo, Paulo Victor mostra-se totalmente convicto: “É um cenário importante para ele, ia ter mais minutos, jogar mais. Um jogador só se desenvolve e só cresce, se jogar. É um jogador mais reservado, que fica mais na dele. Não vou dizer que é tímido, porque, na essência, não o é, mas é um pouco reservado”. No entanto, há quem considere que o pupilo de Nuno Espírito Santo seja o nome ideal para reforçar os leões.
Na presente temporada, Luís Guilherme – avaliado em 10 milhões de euros – soma já cinco partidas oficiais com a camisola do West Ham. O internacional sub-20 brasileiro regista, até ao momento, apenas 121 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.



Publicar comentário