Diogo Costa última hora
Antes morto que vermelho”. Cachecol usado por Diogo Costa dá que falar
Imagem foi captada durante os festejos da categórica vitória conquistada pelo FC Porto na visita ao Rio Ave, por 0-3, mas não terá passado de um mal-entendido por parte do internacional português.
OFC Porto foi, na passada sexta-feira, ao Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, derrotar o Rio Ave, por categóricos 0-3, à ‘boleia’ dos remates certeiros da autoria de Pablo Rosario, Samu Aghehowa e Gabri Veiga, aos 4, 13 e 52 minutos, respetivamente, para cimentar a liderança isolada da I Liga, com 18 pontos conquistados em 18 possíveis, ao cabo de seis jornadas.
No entanto, nas redes sociais, mais do que os golos propriamente ditos, deu que falar uma imagem em particular, na qual é possível ver o guarda-redes do emblema azul e branco, Diogo Costa, a envergar um cachecol com a inscrição “Antes morto que vermelho”, durante os festejos daquela que foi a sexta vitória consecutiva por parte dos homens de Francesco Farioli.
No entanto, segundo dá conta a imprensa desportiva nacional, já este domingo, tudo não terá passado de um mero mal-entendido, uma vez que o internacional português se limitou a envergar o objeto que lhe foi arremessado das bancadas, enquanto os adeptos lhe cantavam os parabéns pelo 26.º aniversário, que celebrava, precisamente, nesse dia.
Aliás, num vídeo, entretanto, publicado pelo próprio clube, através das redes sociais, é possível constatar que, na parte de trás do cachecol (a única que o jogador terá visto), surge a inscrição “Super Dragões” (a principal claque do FC Porto), pelo que está descartada uma eventual provocação ao Benfica.
Bola’ do lado do Conselho de Disciplina
Resta, agora, perceber se este incidente irá merecer qualquer tipo de intervenção por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, no sentido da eventual abertura de um processo disciplinar, para concluir aquilo que esteve por trás do mesmo.
Isto, numa altura em que se aproxima, a passos rápidos… o tão aguardado Clássico da oitava ronda da I Liga, que irá colocar, frente a frente, FC Porto e Benfica, no Estádio do Dragão, pelas 21h15 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 5 de outubro, domingo.
Nehuén Pérez é, desde já, ‘carta fora do baralho’ para o embate com os eternos rivais, uma vez que foi submetido a uma intervenção cirúrgica, depois de ter sido diagnosticado com uma rutura total do Tendão de Aquiles, e só deverá regressar aos relvados na próxima temporada.
Além do internacional argentino, neste momento, permanecem, no boletim clínico azul e branco, os nomes de Alberto Costa, Martim Fernandes, Alan Varela e Luuk de Jong, que, no entanto, deverão ter tempo para recuperar até à receção aos encarnados.



Publicar comentário