Atenção: Morita

Spread the love

Morita ‘desafiado’ no Sporting: “Não me lembro de uma exibição completa”

Em conversa exclusiva com o Desporto ao Minuto, Litos realça o papel do médio japonês na equipa de Rui Borges, conferindo-lhe o estatuto de titular no jogo com o Napoli, na Liga dos Campeões. Sublinha que o jogador tem sido fustigado pelas lesões.

Oplantel do Sporting continua a preparar o jogo da Liga dos Campeões, no terreno do Napoli, atual campeão italiano.

 

Os leões estão alertados para a exigência da deslocação, dado que o rival não conhece o sabor da derrota no Estádio Diego Armando Maradona desde 8 de dezembro do ano passado.

 

No jogo frente ao Estoril, para o campeonato, o técnico Rui Borges aproveitou a ocasião para escalar o seu onze mais forte, com destaque para o regresso de Morita ao lado do capitão Morten Hjulmand.

 

No entanto, o médio japonês durou apenas 45 minutos na Amoreira, sendo que Giorgi Kochorashvili cumpriu a segunda metade. Os desempenhos intermitentes do nipónico ainda não são motivos de alarme para Litos, em conversa com o Desporto ao Minuto.

 

“Estamos a falar de um jogador, algo marcado pelas lesões desde a época passada. É verdade que não me lembro de uma exibição completa nos últimos tempos, mas a sua qualidade fala por si. Em total condições físicas, é Morita e mais dez”, começou por dizer o antigo médio dos leões entre 1984 e 1992.

 

No corredor central, o Napoli apresenta nomes que impõem algum respeito, casos de Lobotka, Zambo Anguissa, Scott McTominay e ainda Kevin de Bruyne.

 

“É uma equipa poderosa fisicamente, de duelos. O Pedro Gonçalves e Trincão terão um papel importante no apoio ao duo do meio-campo. Acredito que o Morita será titular, pela sua capacidade de dar alguma tranquilidade com a bola, que será necessária nesse tipo de jogos. O Giorgi Kochorashvili tem tido algum azar. A equipa marca mais golos quando este não está em campo e, por isso, as suas exibições não têm sido valorizadas. Não é tão móvel nos seus movimentos, na chegada à área contrária, mas é muito forte no passe curto e longo. Ainda está a adaptar-se ao nosso campeonato, com muitas equipas em bloco baixo. Não podemos esquecer que o Morita já conhece as dinâmicas da equipa pelo seu tempo de ‘casa'”, alertou o ex-internacional português, em duas ocasiões.
Mudança do sistema tático à vista

 

Face ao poderio do adversário e com urgência de somar uma vitória, Litos projetou um Sporting diferente do que tem apresentado.

 

“Penso que o Ivan Fresneda vai jogar de início, juntando-se aos defesas-centrais e a defesa passar a ser, em muitas vezes, uma linha de cinco. O Geny Catamo também poderá ser surpresa, dado que o Geovany Quenda vem de várias partidas consecutivas como titular e quase sempre totalista de minutos. Sei que o Diomande já trabalha integrado com o plantel e poderia ser uma arma. O Napoli tem um gigante na frente de ataque, que é o Lorenzo Lucca, com mais de 2 metros de altura. O Debast tem dificuldades no corpo a corpo e no jogo aéreo.”

 

“O jogo é mais importante para o Napoli. O Sporting quer fazer boa figura na Europa, mas o principal foco tem de estar no jogo de domingo, frente ao Sporting de Braga”, finalizou Litos, vencedor de uma Supertaça ao serviço do emblema de Alvalade.

Publicar comentário