Atenção Benfiquistas: Luís Filipe Vieira
O caso da «Operação Lex» envolve o ex-presidente do Benfica e os ex-juízes Rui Rangel e Vaz das Neves
Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, vai ter a primeira sessão de julgamento da «Operação Lex» no dia 29 de outubro, quatro dias depois das eleições do Benfica.
A confirmação foi feita pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ) através de uma nota de imprensa. A primeira sessão do processo conta com 16 arguidos e tem início marcado para as 09:30.
«A primeira sessão do julgamento terá lugar na sala de audiências do STJ e prosseguirá às terças e quartas-feiras das semanas seguintes nas instalações do Tribunal Militar de Lisboa, no Campo de Santa Clara», esclareceu o STJ.
Anteriormente já havia sido avisado que o julgamento estava para iniciar em outubro, tendo o agendamento da data concreta ficado pendente. Foi, portanto, agora marcado para quatro dias após as eleições do Benfica, nas quais Luís Filipe Vieira é novamente candidato à presidência.
O STJ esclareceu que o processo que conta com 16 arguidos, incluindo os ex-desembargadores Luis Vaz das Neves (que foi presidente do Tribunal da Relação de Lisboa), Rui Rangel e o ex-dirigente do Benfica Luís Filipe Vieira, foi redistribuído em março, mas o presidente do coletivo, o juiz conselheiro relator Jorge dos Reis Bravo, pediu a reforma.
Foi realizado a 13 de maio um sorteio eletrónico, tendo sido escolhido um novo coletivo composto pelo conselheiro relator José Piedade e pelos juízes conselheiros adjuntos Ernesto Nascimento e Jorge Gonçalves.
A «Operação Lex» inclui crimes de corrupção, abuso de poder, recebimento indevido de vantagem, fraude fiscal, branqueamento de capitais, falsificação de documento e usurpação de funções.
Luís Filipe Vieira conhecerá, assim, o julgamento final já depois das eleições do Benfica, marcadas para o dia 25 de outubro, com a primeira sessão marcada para o dia 29 de outubro.



Publicar comentário