André Luiz a caminho do Benfica

Spread the love

André Luiz custava 400 mil euros quando o aconselhei ao Benfica mas ignoraram a informação»

Scout Rafael Santos garante que falou com Bruno Maruta

Benfica coloca ‘os pontos nos is’ sobre André Luiz: “É falso”

Benfica assegura que “não tem qualquer acordo fechado para a transferência” de André Luiz, assim como que o avançado brasileiro do Rio Ave “não esteve no Benfica Campus, no Seixal”.

O Benfica esclareceu, ao final da noite de domingo, de forma oficial (e perentória), que tenha alcançado um acordo com o Rio Ave tendo em vista a transferência, a título definitivo, de André Luiz, avançado brasileiro de 23 anos, que, na presente temporada de 2025/26, soma cinco golos e outras tantas assistências ao cabo de 17 partidas oficiais.

À comunicação social, o clube da Luz diz ser “falsa a notícia” que garantia que o canhoto já tinha estado, inclusive, no Benfica Campus, no Seixal, acompanhado de dirigentes do conjunto vila-condense, uma vez que se rege “princípios éticos inegociáveis, pelo que jamais tal poderia acontecer com um jogador contratualmente ligado a outro clube”.

 

“E para que fique claro também: o Sport Lisboa e Benfica não tem qualquer acordo fechado para a transferência do jogador André Luiz”, acrescentam os encarnados, a propósito de um jogador que, recorde-se, no presente mercado de transferências de inverno, também já foi associado ao interesse de Sporting e FC Porto.

 

Suplente utilizado em Alvalade

A notícia do alegado entendimento com o Benfica surgiu, de resto, escassas horas depois de Sotiris Sylaidopoulos ter deixado (de forma inesperada) André Luiz no banco de suplentes, na pesada derrota sofrida no Estádio José Alvalade, perante o Sporting, por 4-0, lançando-o apenas ao intervalo, para o lugar de Karem Zoabi.

 

Questionado quanto à opção, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, o treinador grego do emblema vila-condense recusou, no entanto, confirmar… ou desmentir que o avançado estaria de saída: “Não posso comentar até ser oficial. O André é muito importante para nós, tem feito uma época fantástica. Estamos felizes e orgulhosos pela sua evolução”.

 

“Todas as notícias do interesse são justas. Se acontecer, será bom para ambos os lados. Vai ser difícil de substituir, mas temos de encontrar uma forma. O interesse é justo. É um dos melhores jogadores da I Liga. Tem feito uma boa temporada, tem evoluído imenso. Ainda pode evoluir, mas tem toda a qualidade e ingredientes para jogar num alto nível e numa equipa de alto nível”, acrescentou.

 

O percurso de André Luiz

Natural do Rio de Janeiro, André Luiz completou formação no América-RJ, tendo partido para o Flamengo, em 2020. A estreia enquanto sénior deu-se no ano seguinte, com apenas 19 anos de idade, mas acabou por não conseguir ter a continuidade por que procurava, pelo que, no verão de 2023, acabou por ser emprestado ao Estrela da Amadora.

 

Na Reboleira, o carioca acabou por conseguir colocar em prática as potencialidades que lhe eram reconhecidas, marcando quatro golos nos 28 jogos em que foi utilizado, pelo que acabou por ser adquirido, a troco de uma verba na ordem dos 600 mil euros… que os tricolores conseguiram duplicar, meio ano depois, quando o venderam ao Rio Ave.

 

Desde a chegada ao Estádio dos Arcos, André Luiz foi utilizado em 36 partidas, marcando sete tentos e dando outros seis a marcar, com uma série de boas exibições que chamaram a atenção dos principais clubes do futebol português. Neste momento, o clube avalia o seu passe em qualquer coisa como 15 milhões de euros.

Publicar comentário