Acordo fechado.Benficw comete primeira loucura do inverno

Spread the love

Acordo fechado. Manchester City comete a primeira ‘loucura’ do inverno

Antoine Semenyo chegou a estar na lista de Ruben Amorim para o Manchester United, mas está na iminência de trocar o Bournemouth pelo Manchester City, por cerca de 75 milhões de euros

O Manchester City está prestes a cometer aquela que será a primeira ‘loucura’ do já inaugurado mercado de transferências de inverno, depois de ter alcançado um acordo com o Bournemouth tendo em vista a aquisição de Antoine Semenyo, de acordo com informações adiantadas, esta quarta-feira, pela estação televisiva britânica Sky Sports..

A equipa onde militam os portugueses Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva já terá feito saber aos cherries que irá ativar a cláusula de rescisão do internacional ganês, cifrada nos 65 milhões de euros (75,1 milhões de euros), estando a operação num estado de tal forma adiantado que tudo aponta para que este venha a realizar os tradicionais exames médicos já na quinta-feira.

 

Significa isto que o jogador de 26 anos de idade ainda terá uma derradeira oportunidade de se despedir dos próprios adeptos, em pleno Vitality Stadium, esta quarta-feira, pelas 19h30 (hora de Portugal Continental), no encontro da 21.ª jornada da Premier League, perante o Tottenham.

 

A concretizar-se, este entendimento valerá um autêntico ‘jackpot’ ao Bristol City, emblema que alinha no Championship (o segundo escalão do futebol inglês) e que, em janeiro de 2023, vendeu o internacional ganês ao atual clube, a troco de uma verba na ordem dos dez milhões de libras (11,6 milhões de euros).

 

Na altura, os robins asseguraram o direito a receberem 20% de qualquer mais-valia efetuada com uma futura venda do avançado natural de Londres, o que significa que, dentro em breve, irão realizar um encaixe financeiro de qualquer coisa como 11 milhões de libras (12,7 milhões de euros).

 

Ruben Amorim quis Semenyo no Manchester United

Formado no Bristol City, Antoine Semenyo somou empréstimos consecutivos a Bath City, Newport County e Sunderland, antes de voltar a ‘casa’ para ‘explodir’ por completo, acabando por somar um total de 21 golos e outras tantas assistências ao cabo das 125 partidas oficiais nas quais foi utilizado.

 

Números que acabaram por chamar a atenção do Bournemouth, clube pelo qual marcou já 31 golos (e deu outros 11 a marcar), num universo de 109 jogos, em todas as competições, assim como uma série de boas exibições, que o colocaram na agenda de alguns dos maiores clubes do futebol inglês.

 

Neste lote, encontrava-se, por exemplo… o Manchester United, que, a pedido do treinador português Ruben Amorim, acompanhou com particular atenção a maneira como se foi desenvolvendo, isto, antes de avançar para o seu despedimento, na passada segunda-feira, na sequência do empate a uma bola com o Leicester City, em Elland Road.

 

Liverpool, Chelsea e Tottenham também terão demonstrado interesse em Antoine Semenyo, que, no entanto, ao que tudo indica, está de ‘malas aviadas’ para o Manchester City, onde terá a oportunidade de trabalhar sob as ordens de Pep Guardiola e lutar por troféus, algo que lhe tem faltado, apesar das boas prestações individuais.

 

Os citizens, recorde-se, moram, atualmente, na segunda posição da Premier League, a seis pontos do líder, o Arsenal. Na fase de liga da Liga dos Campeões, são quartos classificados (à beira do apuramento direto para os oitavos de final), além de que também estão ‘vivos’ na Taça de Inglaterra e na Taça da Liga.

Publicar comentário