Farioli recebe reforço inesperado

Spread the love

Farioli recebe duas boas notícias com vista ao Salzburgo-FC Porto

Alberto Costa e Alan Varela evoluem para regime de treino integrado condicionado, pelo que estão à beira do regresso aos relvados, juntamente como Martim Fernandes, ao contrário do que acontece com Luuk de Jong e Nehuén Pérez.

Oplantel principal do FC Porto deu, ao final da manhã desta terça-feira, continuidade aos trabalhos de preparação tendo em vista o encontro que marcará a entrada em cena na fase de liga da Liga Europa, perante o Salzburgo, pelas 20h00 (hora de Portugal Continental) da próxima quinta-feira, na Red Bull Arena.

Uma sessão na qual o treinador, o italiano Francesco Farioli, teve motivos para sorrir, uma vez que Alberto Costa (que, na véspera, tinha realizado treino condicionado) e Alan Varela (que se havia ficado pela sala de tratamento e pelo ginásio) evoluíram para um regime de treino integrado condicionado.

 

A dupla trabalha, agora, a par com Martim Fernandes, pelo que, à partida, todos irão recuperar a tempo da deslocação à Áustria. Numa fase mais precoce do processo de recuperação, mantém-se Luuk de Jong, que, segundo informa o próprio clube, em forma de comunicado partilhado através das plataformas oficiais, “realizou apenas tratamento”.

 

O internacional neerlandês é, assim, uma ‘carta fora do baralho’, tal como o companheiro de equipa, o argentino Nehuén Pérez, que se mantém “em vigilância pós-operatório”, na sequência de uma rutura total do tendão de Aquiles, que, à partida, irá mantê-lo arredado dos relvados durante tudo aquilo que resta da presente temporada

O programa europeu do FC Porto

 

A comitiva azul e branca tem mais uma ronda de treinos agendada para as 10h30 de quarta-feira, ainda no complexo do Olival, sendo que os 15 primeiros minutos serão abertos à comunicação social. Já a viagem rumo à Áustria, para a estreia nas provas continentais, em 2025/26, está marcada para as 15h00.

 

O plantel principal dos dragões irá levar a cabo um “walkaround ao terreno de jogo”, a partir das 18h30, que se seguirá de uma conferência de imprensa, às 18h45, na qual Francesco Farioli irá responder às questões dos jornalistas presentes, juntamente com o internacional polaco Jan Bednarek.

 

A equipa de arbitragem

 

Horas antes, a UEFA fez saber que Vassilis Fotias é o juiz nomeado para apitar esta partida, liderando uma equipa de arbitragem 100% grega, composta pelos assistentes, Andreas Meintanas e Michail Papadakis, pelo quarto árbitro, Alexandros Tsakalidis, pelo VAR, Angelos Evangelou, e, finalmente, pelo AVAR, Soren Torks.

 

Esta é uma ‘cara’ relativamente desconhecida para o futebol português, de tal maneira que, ao longo da carreira, só interveio numa partida envolvendo formações lusas. Foi a 21 de agosto do passado ano de 2024, quando esteve presente no duelo da primeira mão do playoff de acesso à Liga Conferência Europa, na qual o Vitória SC derrotou o Zrinjski Mostar, por categóricos 3-0.

E depois do Salzburgo?

Além do Salzburgo, o FC Porto também terá pela frente, na fase de liga da Liga Europa, o Estrela Vermelha (a 2 de outubro, no Estádio do Dragão), o Nottingham Forest (a 23 de outubro, no City Ground), o Utrecht (a 6 de novembro, no Stadion Galgenwaard), o Nice (a 27 de novembro, no Estádio do Dragão), o Malmo (a 11 de dezembro, no Estádio do Dragão), o Viktoria Plzen (a 22 de janeiro, na Doosan Arena) e o Rangers (a 29 de janeiro, no Estádio do Dragão).

Publicar comentário