Rui Borges forçado a falar sobre jogador que pediu para sair do Sporting

Spread the love

Jeremiah St. Juste vai sair do Sporting no final da temporada. No entanto, Rui Borges, em antevisão ao duelo com o Estrela da Amadora, não quis abordar a possível transferência do atleta, garantindo que, para a partida, conta com o ‘camisola 3’ dos verdes e brancos.

“Está a 100 por cento, está disponível. Tem a ver com as escolhas do treinador. É mais uma solução, menos um jogador no departamento médico”, disse, quanto à participação do central no duelo frente ao emblema comandado por José Faria, não revelando se o defesa será titular

Confrontado com a eventual saída do neerlandês no final da temporada, o técnico garantiu que Jer “é jogador do Sporting e tem contrato”. “Desde que cheguei tem muitos jogos, diz muito da confiança que tem da equipa técnica. Foi quase sempre solução para a equipa principal”, admitiu.

Certo é que esta deverá ser a última temporada do veloz central em Alvalade. Apesar da qualidade inegável do futebolista nascido nos Países Baixos, as lesões não permitem uma utilização profícua e proveitosa, visto que perde vários jogos ao longo da época, devido a problemas físicos.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – leva 19 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 972 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência

Publicar comentário