Negócio fechado: Pedro Gonçalves

Spread the love

Desde o verão de 2020 que Pedro Gonçalves se afirma como um dos principais elementos do Sporting. Chegou, viu, venceu e despertou o mercado. Esta época começou em grande, mas viu lesão interromper-lhe o percurso durante cinco meses. Voltou em abril ainda a tempo de recuperar a titularidade, marcar golo importante e ser convocado para a Seleção Nacional. E com isso voltou a despertar o interesse de antigos pretendentes: Aston Villa e Leverkusen.

O dia 10 de novembro de 2024 ficará na memória de Pedro Gonçalves, não apenas como o da vitória por 4-2 no terreno do SC Braga na despedida de Ruben Amorim a caminho do Manchester United, mas também, e sobretudo, pela grave lesão muscular, com recaída durante a recuperação, que o afastou dos relvados durante cinco meses, até dia 12 de abril, o da vitória por 1-0 nos Açores com o Santa Clara.

Daí para cá foi sempre a crescer no tempo de jogo. Primeiro 3 minutos a sair do banco, depois 22, seguiram-se 45 já como titular, outros tantos a seguir, os últimos cinco, sempre no onze inicial e com um golo marcado no jogo do título, no sábado, o que abriu o marcador em Alvalade no 2-0 ao Vitória de Guimarães.

Publicar comentário