FC Porto anuncia saída do treinador Martins Alselmi

Spread the love

Arredado bem cedo do grande objetivo do campeonato, que passava pela conquista do título, algo que não acontece há três anos, o FC Porto canaliza as suas energias na obtenção do último lugar do pódio, que em termos matemáticos só escapará aos dragões se ocorrer um de dois resultados impensáveis: o SC Braga a golear em casa o Benfica por muitos golos ou o Nacional da Madeira fazer o mesmo aos azuis e branco no Estádio do Dragão pelos mesmos números.

Assim sendo, abre-se já a hipótese de os portistas obterem a mesma classificação da época passada, mas neste jogo com o Nacional da Madeira há um desafio aliciante para Martín Anselmi. O treinador que substituiu Vítor Bruno no comando técnico dos dragões tem pela terceira vez a possibilidade de conseguir uma sequência de três vitórias consecutivas, algo que não conseguiu nas duas vezes anteriores, a primeira das quais devido à derrota no Estádio do Dragão, por 4-1, diante do Benfica, a segunda, mais recentemente, devido ao desaire no Estádio José Gomes, na Reboleira, frente ao Estrela da Amadora (2-0).

Refira-se que anteriormente, o FC Porto teve um primeiro ciclo de duas vitórias seguidas com Martín Anselmi no comando técnico (Aves SAD e Estoril), mas à 28.ª jornada o Benfica goleou na Invicta e travou essa sequência vitoriosa do técnico argentino. A segunda vez que os dragões no reinado do técnico argentino tiveram a possibilidade de somar três triunfos seguidos foi após as vitórias sobre o Casa Pia e o Famalicão, mas o desaire com o Estrela da Amadora deitou novamente tudo por terra e mostrou, uma vez mais, a regularidade exibicional da equipa portista numa época de altos e baixos permanentes.

 

Aproxima-se a passos largos o epílogo da temporada a nível interno e Martín Anselmi tem novamente uma oportunidade de conseguir algo que ainda não obteve ao serviço dos dragões: três vitórias consecutivas. O FC Porto vem de uma série de mais dois triunfos com o Moreirense e o Boavista e tenta, na receção, sábado, às 18h00, ao Nacional da Madeira, atingir finalmente um ciclo de três vitórias consecutivas frente a um adversário do qual os azuis e brancos não guardam boas recordações, já que perderam na Choupana, por 2-0, na primeira volta do campeonato, perdendo a hipótese de chegar ao 1.º lugar da Liga nessa altura…

Publicar comentário